O processo de inscrição no Model European Union Lisboa 2018

1 minute read

Para te inscreveres, terás de preencher um formulário com os teus dados e anexar um documento com um comentário a uma das seguintes questões:

  1. A desigualdade salarial é um dos problemas com que muitas mulheres se deparam no mercado de trabalho. De que modo é que a UE pode lutar pela igualdade entre géneros?
  2. Muitas vezes, os diferentes quadros legais dos Estados Membros permitem desigualdade entre diferentes empresas. Quais são, na tua opinião, os limites à intervenção da UE na estandardização deste tipo de diferenças?
  3. Recentemente, a discussão sobre a integração europeia foi reaberta. Que mudanças consideras realistas nos próximos 5 anos?

O formulário está disponível aqui

\ Início das inscrições: 17 de janeiro

\ Fecho das inscrições: 10 de fevereiro

As inscrições para o MEU Lisboa começam bastante tempo antes da simulação, bem contra a tradição portuguesa. Este tempo é necessário para que todos os participantes sejam encaminhados para a sua instituição, país e partido (no caso dos eurodeputados e ministros) e para que os jornalistas consigam desenvolver algumas das suas plataformas atempadamente.

Após o fecho das inscrições, os participantes receberam um email de confirmação, onde estarão os detalhes da sua participação. Por exemplo:

“Caro Participante,

No MEU Lisboa 2018 serás

Ministro *

e representarás

Reino Unido *

Até março!”

Neste email, serão também enviados os dois textos legislativos que serão debatidos e um guia para cada um dos textos onde estarão algumas dicas sobre as posições gerais de cada país/partido. Será pedido que cada participante escreva e envie para a organização um position paper, a entregar alguns dias antes do começo da simulação. Assim, logo a partir desse momento, começam os trabalhos! Os participantes terão acesso aos documentos uns dos outros previamente para que comecem a criar alianças, por exemplo.

Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em contactar-nos!

*Os partidos e países que cada participante representará serão atribuídos aleatoriamente. Apenas há possibilidade de apresentar preferência nos papéis: Eurodeputado, Ministro, Jornalista ou Fotógrafo.

Nota: Serão feitas devoluções de pagamento (50% do valor pago) para desistências até dia 31 de janeiro.

Updated: